Metodologia Pedagógica

Adotamos uma abordagem positiva e respeitosa, centrada na metodologia humanista, que valoriza profundamente as individualidades de cada um, enxergando-o como um ser único e completo, colocando-o no centro do processo de aprendizado, transformando a escola em um ambiente no qual ele adquire conhecimentos essenciais para diversas áreas de sua vida.

Nossa proposta pedagógica tem como foco primordial o desenvolvimento do pensamento crítico, da capacidade de solucionar problemas, da criatividade e da liderança em nossos alunos. Incentivamos cada criança a explorar e desenvolver plenamente seu potencial, incentivando um espírito investigativo e uma atitude exploradora em relação ao aprendizado.

Acreditamos no potencial das pessoas para a construção de um mundo novo, onde o aluno desempenha um papel central na criação do conhecimento. Nossas atividades e práticas são cuidadosamente pensadas com um propósito essencial: estar em sintonia com as necessidades e interesses das crianças.

Entendemos que as crianças precisam ser crianças.

Valorizamos o lúdico como ferramenta primordial no processo de aprendizado, permitindo que as crianças explorem o mundo e adquiram conhecimento de maneira espontânea e prazerosa. Nesse ambiente acolhedor e amoroso, tudo é cuidadosamente planejado para que elas possam explorar, questionar, criar e descobrir o mundo ao seu redor de forma natural e alegre, promovendo um local onde o brincar, o afeto e o aprendizado se entrelaçam.

Inserimos em nossas práticas pedagógicas vivências familiares e sociais, envolvendo a família e a comunidade na jornada educacional, parceria fundamental para formar cidadãos comprometidos com o bem-estar do mundo. A interação com a natureza e com os animais é uma extensão de nossa proposta pedagógica, enraizada no respeito pela vida em todas as suas formas, contribuindo para o desenvolvimento de valores como responsabilidade, empatia e preservação do meio ambiente.

Essa vivência enriquecedora, que inclui o respeito e a compreensão do reino animal, prepara nossos alunos para se tornarem cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do nosso planeta.

Por meio de metodologias ativas, pedagogias participativas, projetos coletivos e individuais, e ambientes de aprendizado contínuo, nossos alunos têm a oportunidade de explorar uma ampla gama de tópicos e conteúdos, construindo conhecimento de forma profunda, relevante e eficaz, sendo engajados no aprendizado de maneira significativa, sendo preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

Nossa abordagem educacional é enriquecida por meio de sequências didáticas e uma variedade de linguagens, garantindo que as habilidades da BNCC sejam não apenas atendidas, mas também transcendidas. Na Buriti, reconhecemos a importância de permitir que as crianças sejam crianças e seres completos, e nosso compromisso é proporcionar uma educação integral baseada em alicerces emocionais sólidos e valores éticos.

Educação Infantil

Com um currículo que celebra a infância, nossa Educação Infantil é um espaço onde as crianças podem crescer e aprender de maneira autêntica, utilizando o brincar como pilar essencial, construindo bases sólidas para seu desenvolvimento educativo. Acreditamos que uma educação completa vai além das disciplinas tradicionais.

Ensino Fundamental

As crianças seguem em um ambiente leve e acolhedor, onde o aprendizado se desenvolve de maneira natural e prazerosa. Mantendo a infância como foco central, criamos um ambiente que celebra a magia de ser criança e capacita nossos alunos a enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo com um espírito de autenticidade e alegria.

Sobre Nós

Somos a Buriti, uma instituição de ensino que há 12 anos atua com profundo enraizamento na nossa comunidade.

No cerne de nossa identidade, promovemos uma educação pautada nos valores do amor, respeito e acolhimento. Ao longo dessa trajetória, construímos um ambiente no qual cada aluno é visto como único, respeitado em sua individualidade e estimulado a crescer, não apenas academicamente, mas também como ser humano.

Acreditamos que educar é mais do que transmitir conhecimento: é inspirar, cuidar e guiar nossos alunos em sua jornada de desenvolvimento, para que se tornem cidadãos críticos, éticos e compassivos.

Ensino Bilíngue

Horário Estendido

Contato com a Natureza

Minifazendinha com animais

Educadora Parental

Aulas Extracurriculares

Horta e Pomar

Agenda Edu Online

Psicóloga

Brincar como Aprendizado

Acolhimento na Prática

Area de 6.000m²

Anos de história
Horas de aprendizagem
Crianças

Depoimentos

Venha nos visitar

colegio-buriti-logo

R. Giovani Luiz Piucco, 600

Centro, Garopaba – SC, 88495-000

Copyright © Colégio Buriti. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por José Eduardo Guterres

Obrigado pelo seu contato! Em breve retornaremos para você.

Caso precise de um atendimento mais rápido, entre em contato através de nosso WhatsApp ou pela nossas Redes Sociais.