Ensino Fundamental

Em nosso Ensino Fundamental, as crianças seguem em um ambiente leve e acolhedor, onde o aprendizado se desenvolve de maneira natural e prazerosa. Mantendo a infância como foco central, criamos um ambiente que celebra a magia de ser criança e capacita nossos alunos a enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo com um espírito de autenticidade e alegria.

Reconhecemos a importância do movimento nesta fase, portanto incentivamos o hábito saudável de atividades físicas com três aulas semanais. Promovendo o desenvolvimento motor, qualidade de vida, redução de estresse e conscientização corporal, proporcionando inúmeros benefícios. Além disso, entendendo a importância da brincadeira e da socialização na infância, oferecemos horários estendidos de recreio, permitindo que as crianças tenham tempo adequado para se divertir e interagir com colegas.

A educação socioemocional é uma parte essencial de nossa abordagem diária, enraizada em nossas práticas escolares. Com duas aulas semanais, nossos alunos são incentivados a desenvolver habilidades que lhes permitem estabelecer e atingir metas construtivas, agir com autonomia, empatia e ética, tomar decisões responsáveis, respeitar e celebrar a diversidade, e, por fim, a compreender e saber lidar com suas próprias emoções, capacitando-os a enfrentar com resiliência eventuais desafios que possam surgir ao longo de suas jornadas de aprendizado.

Nosso compromisso com o meio ambiente e a educação financeira é refletido em aulas semanais. Ensinamos como cuidar do nosso planeta e como gerenciar recursos naturais, ao mesmo tempo em que orientamos sobre educação financeira, os preparamos para uma vida adulta financeiramente saudável.

Nossa abordagem bilíngue envolve o aprendizado através da língua inglesa, desenvolvendo a proficiência em dois idiomas desde a infância, o idioma nativo e uma segunda língua, o inglês. Isso é feito por meio de aulas interativas, com exposição contínua ao segundo idioma. A abordagem bilíngue visa criar um ambiente onde as crianças naturalmente adquiram as habilidades linguísticas em paralelo com o desenvolvimento de outras competências acadêmicas.

Vespertino

Brincar como Aprendizado

Acolhimento na Prática

Area de 6.000m²

Junte-se à família Buriti!

Nossas matrículas estão abertas para 2025

Metodologia Pedagógica

Adotamos uma abordagem positiva e respeitosa, centrada na metodologia humanista, que valoriza profundamente as individualidades de cada um, enxergando-o como um ser único e completo, colocando-o no centro do processo de aprendizado, transformando a escola em um ambiente no qual ele adquire conhecimentos essenciais para diversas áreas de sua vida.

Sobre Nós

Somos a Buriti, uma instituição de ensino que há 12 anos atua com profundo enraizamento na nossa comunidade. Acreditamos que educar é mais do que transmitir conhecimento: é inspirar, cuidar e guiar nossos alunos em sua jornada de desenvolvimento, para que se tornem cidadãos críticos, éticos e compassivos.

Venha nos visitar

colegio-buriti-logo

R. Giovani Luiz Piucco, 600

Centro, Garopaba – SC, 88495-000

Copyright © Colégio Buriti. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por José Eduardo Guterres

Obrigado pelo seu contato! Em breve retornaremos para você.

Caso precise de um atendimento mais rápido, entre em contato através de nosso WhatsApp ou pela nossas Redes Sociais.