Sobre Nós

Somos a Buriti, uma instituição de ensino que há 12 anos atua com profundo enraizamento na nossa comunidade.

No cerne de nossa identidade, promovemos uma educação pautada nos valores do amor, respeito e acolhimento. Ao longo dessa trajetória, construímos um ambiente no qual cada aluno é visto como único, respeitado em sua individualidade e estimulado a crescer, não apenas academicamente, mas também como ser humano.

Acreditamos que educar é mais do que transmitir conhecimento; é inspirar, cuidar e guiar nossos alunos em sua jornada de desenvolvimento, para que se tornem cidadãos críticos, éticos e compassivos.

Missão

Oferecer uma educação integral, estruturada em pilares emocionais sólidos e valores éticos, em um espaço estimulador, sendo um agente transformador e acolhedor na vida de cada indivíduo, a fim de torná-lo protagonista de sua própria história, contribuindo na formação de cidadãos investigadores, exploradores, críticos, criativos e motivados a aprender, portando as ferramentas para resolução de problemas reais.

Visão

Ser referência em resgatar o verdadeiro sentido das infâncias, educando de maneira respeitosa, em um ambiente acolhedor, com foco nos anseios e necessidades atuais, proporcionando o desenvolvimento integral dos nossos alunos, contribuindo para uma sociedade inclusiva, sustentável, inovadora e, acima de tudo, humanizada.

Valores

Amor por educar; garantia da construção do aprendizado brincando; compromisso com o desenvolvimento socioemocional; valorização do pensamento investigativo, crítico e criativo; empatia; ética; valorização do trabalho em equipe; valorização da união escola e famílias; respeito a si e ao próximo; estímulo à autonomia, independência e soluções de problemas; transparência; compromisso com a sustentabilidade.

Ensino Bilíngue

Horário Estendido

Contato com a Natureza

Minifazendinha com animais

Educadora Parental

Aulas Extracurriculares

Horta e Pomar

Agenda Edu Online

Psicóloga

Brincar como Aprendizado

Acolhimento na Prática

Area de 6.000m²

Anos de história
Horas de aprendizagem
Crianças

Metodologia Pedagógica

Adotamos uma abordagem positiva e respeitosa, centrada na metodologia humanista, que valoriza profundamente as individualidades de cada um, enxergando-o como um ser único e completo, colocando-o no centro do processo de aprendizado, transformando a escola em um ambiente no qual ele adquire conhecimentos essenciais para diversas áreas de sua vida.

Educação Infantil

Com um currículo que celebra a infância, nossa Educação Infantil é um espaço onde as crianças podem crescer e aprender de maneira autêntica, utilizando o brincar como pilar essencial, construindo bases sólidas para seu desenvolvimento educativo. Acreditamos que uma educação completa vai além das disciplinas tradicionais.

Ensino Fundamental

As crianças seguem em um ambiente leve e acolhedor, onde o aprendizado se desenvolve de maneira natural e prazerosa. Mantendo a infância como foco central, criamos um ambiente que celebra a magia de ser criança e capacita nossos alunos a enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo com um espírito de autenticidade e alegria.

Junte-se à família Buriti!

Nossas matrículas estão abertas para 2025

Venha nos visitar

colegio-buriti-logo

R. Giovani Luiz Piucco, 600

Centro, Garopaba – SC, 88495-000

Copyright © Colégio Buriti. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por José Eduardo Guterres

Obrigado pelo seu contato! Em breve retornaremos para você.

Caso precise de um atendimento mais rápido, entre em contato através de nosso WhatsApp ou pela nossas Redes Sociais.